Blog

Passeio com cachorro na quarentena

POSSO PASSEAR COM MEU CACHORRO DURANTE A QUARENTENA?

A recomendação principal da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que as pessoas evitem sair de casa, no intuito de conter a propagação do vírus, que já se encontra em praticamente todos os Países do mundo. Por conta disso, algumas atividades externas não devem ser realizadas, inclusive o passeio ao lado dos cães.

Meu cachorro só faz suas necessidades na rua, e agora?

Nestes casos onde o cachorro não consegue se aliviar dentro de casa, a pessoa pode levá-lo para dar um passeio rápido, mas longe do objetivo comum de fazer com que ele gaste energia. Ele deve apenas fazer as necessidades e voltar rapidamente para o lar. “Ah, mas a recomendação é que ninguém saia de casa”. É verdade, entretanto, os pets não entendem o contexto atual e podem acabar tendo problemas de saúde por segurar muito tempo a urina e as fezes esperando que alguém saia com eles.

Seu cão só faz as necessidades em ambientes abertos? Simples, leve-o até o local onde ele costuma se aliviar, pegue os dejetos com uma sacolinha – como de costume – e volte para a casa. Evite contato com pessoas e outros animais. Lembre-se de passar álcool em gel nas mãos assim que chegar. E para o peludo, use lenço umedecido ou um produto de banho a seco – não deixe que ele se lamba depois de chegar em casa sem ter sido higienizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *