Blog

Diário de um DOG HERO

Diário de um DOG HERO

Descubra os desafios, os aprendizados, o dia-dia e os segredos de um DOG HERO. Para iniciar, apresentamos para vocês a Manu, que postará com frequencia em nosso BLOG suas experiencias.

Olá, querides! Eu não conheço vocês mas gostaria começar de me apresentando. Me chamo Emanuela, tenho 24 anos, sou Psicóloga e Doghero. Bom, psicólogo com certeza você deve conhecer, mas e DogHero? O que é? O que faz? Onde vivem? O que comem? Hoje, no Portal SwagPetsBr (ou onde quer que a gente esteja se comunicando ahaha).

Vamos lá… Se você tem um pet e não conhece a plataforma DogHero, chega mais que vou te apresentar essa maravilha. DogHero, no inglês, quer dizer ‘Herói Canino’, e foi com cães que tudo começou (hoje eu chamaria de PetHero, porque nós atendemos a outros bichinhos de estimação também). A plataforma serve para salvar as vidas dos tutores desesperados que precisam viajar ou passam muito tempo fora de casa e não querem que seus bichinhos fiquem sozinhos ou se sintam abandonados. Ela une esses tutores a nós, os seus heróis. Nós (também podemos ser chamados de anfitriões), resolvemos este problema. Nós dedicamos o nosso tempo livre enquanto tutores estão ocupados, para dar carinho, atenção, qualidade de vida ou até apenas um cantinho seguro para os ‘pets’.  E por isso nosso serviço é conhecido com Hospedagem Domiciliar Afetiva.

Nos casos de viagem, nós fazemos hospedagem com todo o conforto que os doguinhos merecem e estão acostumados em casa, sem tirá-los da rotina (caso ele não queira, porque se quiser, a gente faz uma farra também!).. Nos casos de trabalho o dia todo, o serviço de creche que oferecemos faz todo o papel de ocupar o dia do pet (normalmente cachorrinhos são nosso alvo principal), com muitas atividades para que ele tenha um dia tão bom quanto o tutor teve, e não na solidão. A plataforma oferece também serviços de passeios diários com os cachorrinhos, para que eles possam gastar energias, estimular sentidos ou fazer suas necessidades fora de casa quando os tutores não poderem suprir esta necessidade.

Nós, Dogheros, somos pessoas comuns, que estamos a sua disposição e do seu pet. Parece um trabalho bobo, apenas para preencher o tempo, mas na verdade ele é carregado de aprendizado e, cada dia mais, profissionalismo. No tempo que hospedo cachorros, aprendi com eles coisas que demoraria anos para aprender no contato com humanos. Sabe por que isso? Porque os bichos sentem e realizam trocas inimagináveis de tão sinceras. Hoje eu trabalho apenas com Passeio, Hospedagem, Creche e PetSitter, e me sinto mil vezes mais realizada do que na Psicologia. Assim como eu, muitas outras pessoas vem se dedicando cada dia mais a esse ramo, pois o retorno é absolutamente gratificante.

Pretendo aparecer aqui mais vezes, para conversarmos, para dar dicas, para falar da rotina e das experiências como DogHero dignas de serem compartilhadas. Vocês topam entrar nessa comigo?

Aqui é @emanuela.doghero, abrindo esse espaço que tem tudo para enriquecer nosso conhecimento e experiência enquanto amantes de animais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *