Blog

A IMPORTÂNCIA DA PLACA DE IDENTIFICAÇÃO EM CÃES E GATOS

A IMPORTÂNCIA DA PLACA DE IDENTIFICAÇÃO EM CÃES E GATOS

Sabia que aproximadamente 98% dos cachorros encontrados na rua estão sem identificação? Isso mostra a importância de você ter uma placa de identificação acompanhada de sua coleira.

Essa falta de identificação não serve de alerta apenas para os donos de cachorro, os donos de gatos também devem se preocupar, ainda mais pelo fato de que gatos tem mais costume de dar uma “fugidinha”- mas acredito que você nunca tenha presenciado um gato acompanhado de uma tag de identificação, isso ocorre porque temos o costume de ver em petshops e em varejistas pet, apenas plaquinha disponíveis para cachorros, uma vez que a grande demanda é sempre do publico canino.

“Mas meu pet fica grande parte do tempo dentro de casa, mesmo assim é bom o uso da placa de identificação? – SIM, para um pet fugir não precisa ter hora marcada, assim sendo, é importante o uso dela, afinal algumas situações podem ocorrer se você não estiver com sua coleira acompanhada de identificação, isso serve para cães e gatos:

– geralmente cachorros que tem o costume de ficar em casa, quando fogem correm para longe desenfreadamente, nessas horas, um vizinho ou quem encontra-lo pode resgata-lo e entrar em contato com você, caso tenha a devida identificação.

– no caso dos gatos, nunca sabemos quando eles podem encontrar alguma janela esquecida aberta, ou até mesmo rasgar e desfiar alguma rede de proteção, nessas horas é importante o uso da tag.

– cachorros quando passeiam, principalmente os que puxam mais e são muito desobedientes, podem escapar da coleira ou até mesmo puxar com muita força, escapulindo da sua mão e controle, devido a isso, é importante sempre usar coleiras de qualidade (inserir link da nossa pagina de coleiras, onde está em azul)

Mas não adianta apenas você ter uma plaquinha bonita é importante inserir dois dados principais, na frente e verso da plaquinha:

1. Nome do pet: isso ajuda a quem resgata-lo a chama-lo pelo nome, deixando o pet menos assustado e com maiores chances de aproximar-se da pessoa que o encontrou.

2. Número de telefone: de preferência seu celular, com o DDD. Se você for uma pessoa muito atribulada, e com possibilidade de não estar perto do seu celular em alguns períodos do dia, considere a ideia de colocar o telefone de um parente ou amigo que possa agir rapidamente caso não consigam falar com você.

Todo dia cachorros voltam aos braços de seus donos, graças a essa identificação, está na hora de você aderir essa ideia. Nós da SWAG PETS já aderimos, e vendemos coleiras com tag de identificação para CÃES e GATOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *